Sem chances de acesso, Cruzeiro encara o lanterna Brasil de Pelotas

0
22
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O técnico Vanderlei Luxemburgo e a comissão técnica já entregaram os pontos e não falam mais em acesso à elite do futebol brasileiro, afinal o Cruzeiro tem menos de 0,5% de chance para tanto segunda a fria matemática dos especialistas. O discurso agora é vencer os próximos compromissos pela Série B e se livrar de um novo e vexatório rebaixamento.

O primeiro passo da Raposa para conseguir o alívio definitivo ocorre neste domingo no Estádio Independência, às 11 horas, contra o Brasil de Pelotas (RS). O adversário do Cruzeiro não poderia ser mais adequado, afinal os gaúchos estão na lanterna da Série B e candidatíssimos ao rebaixamento.

Luxemburgo pediu todo o apoio dos torcedores na cruzada por um final de campeonato pelo menos digno das tradições do Cruzeiro no futebol brasileiro. A Raposa tem somente 32 pontos na Série B e ocupa somente a 16ª posição na tabela de classificação do torneio nacional, na beira da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro vem de três tropeços consecutivos e chegou a perder de virada por 2 x 1 para o CSA em Belo Horizonte, resultado que deu um banho de água fria nos torcedores no sonho para regressar à Série A do Brasileirão. A equipe com certeza melhorou após Luxemburgo assumir como treinador, mas ainda parece muito longe de voltar aos grandes dias de glória no cenário nacional.

– Temos a obrigação de vencer e terminar a temporada com dignidade, buscando ao maior número de ponto que pudermos conquistar. É isto com certeza que eu vou cobrar nesta rodada e nas demais da Série B – enfatizou Vanderlei Luxemburgo, já mais realista e sem falar em acesso da equipe.

O duelo entre Cruzeiro e Brasil de Pelotas pela 28ª rodada da Série B será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.