Torcida do Náutico cobra a diretoria e não gosta da saída de Hélio dos Anjos

0
36
Hélio Dos Anhos
Hélio Dos Anhos (foto: Caio Falcão / Náutico)

A saída do técnico Hélio dos Anjos do comando do Náutico não foi bem aceita pelos torcedores nas redes sociais, que criticam a diretoria do clube pelo péssimo momento vivido pelo Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro. os alvirrubros pedem reforços com urgência.

O treinador deixou o clube com 56,2% de aproveitamento, livrou o Náutico do rebaixamento para a Série C em 2020 e ainda conquistou o Campeonato Pernambucano. Além disso, Hélio dos Anjos construiu com o elenco o melhor início de Série B da história dos pontos corridos.

Depois de ter liderado com folga o torneio nacional por várias rodadas a equipe caiu assustadoramente de produção e perdeu os cinco últimos jogos, o mais recente deles para o Cruzeiro em casa por 1 x 0. Nesta série negativa ainda houve uma inacreditável goleada de 4 x 0 sofrida para o então lanterna da Série B, o Confiança, também no Estádio dos Aflitos. 

Somando o empate em 1 x 1 com o Brusque em Recife o Timbu já está há seis jogos sem triunfar e de primeiro caiu em poucas rodadas para o sétimo lugar na tabela de classificação com 30 pontos, seis a menos que o líder Curitiba.

Apesar do apoio manifestado pelos torcedores alvirrubros o técnico Hélio dos Anjos preferiu se desligar do clube e aprofundou ainda mais a crise nos Aflitos. A diretoria do Náutico busca agora um treinador e tem como principal alvo o ex-técnico do Botafogo Marcelo Chamusca, que deixou o clube carioca com um desempenho menos que razoável.  Dado Cavalcanti também teria sido sondado, mas nada foi fechado.

Por enquanto o auxiliar-técnico Dudu Capixaba comandará o Timbu. Ele estará no banco na próxima rodada contra o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió.