Triunfo sobre o Vitória (BA) dá tranquilidade a Ney Franco no Cruzeiro

0
84
Ney Franco
Ney Franco (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ney Franco estreou com um triunfo sobre o Vitória (BA) no comando do Cruzeiro e ganhou mais tranquilidade para iniciar o trabalho no novo clube. O caminho para a plena recuperação ainda é longo e o time mineiro está oito pontos atrás da Chapecoense, quarta colocada e fechando o G4 da competição. Porém, serviu para devolver um pouco de confiança à Raposa, que agora ocupa a 13ª posição e está fora da incômoda zona de rebaixamento da Série B. 

Na partida da noite desta sexta-feira à noite valeu mais a coração e a persistência no ataque. O gol salvador que deu a primeira vitória aos cruzeirenses após seis partidas foi marcado por Régis aos 30 minutos do segundo tempo e o Vitória (BA) facilitou as coisas, pois em toda a partida quase não ameaçou a meta do time da casa.

O Cruzeiro já iniciou o confronto pressionando bastante os baianos e perdendo chances. O nervosismo de ter de ganhar a todo o custo pesou, mas Ney Franco conseguiu tranquilizar o time, que permaneceu minando a defesa do Vitória. 

Aos 35 minutos da etapa inicial Airton chutou com muito perigo e o goleiro baiano Ronaldo espalmou, evitando que a Raposa abrisse o marcador. Nos acréscimos o Vitória teve a única chance clara de marcar, em chute de Vico que bateu na zaga e foi para a linha de fundo.

De tanto insistir o Cruzeiro marcou com Régis de cabeça, aproveitando cruzamento de Arthur Caike pela esquerda. Os mineiros ainda tiveram uma chance de ampliar, com o mesmo Régis acertando a trave direita de Ronaldo, mas o jogo acabou mesmo 1 x 0 para a Raposa, para alívio da torcida azul.

Na próxima rodada o Cruzeiro visitará o lanterna CSA, no sábado às 21 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Vitória irá a Caxias do Sul (RS) jogar contra o Juventude na segunda-feira, às 20 horas.