Uma estreia para todo vascaíno esquecer

0
142
foto: Site Oficial do Operário

Aconteceu tudo errado e a torcida do Vasco tentará esquecer o desastre que ocorreu em São Januário na manhã deste sábado, com a derrota da equipe para o Operário (PR) por 2 x 0 na estreia do cruzmaltino na Série B.

Por mais que o técnico Marcelo Cabo tentasse dar alguma justificativa para a péssima estreia na competição, mesmo ele teve de reconhecer que o time teve falta de tudo no jogo em São Januário. O treinador comentou que seus comandados não entraram em campo cientes do que seria disputar o torneio.

– Não há por que dizer que tudo está errado, mas neste sábado faltou um verdadeiro espírito de Série B. O Vasco praticamente chamou o adversário para o seu campo e acabou levando os gols que o levaram à derrota em casa – destacou o treinador do Gigante da Colina. 

Apesar de não ter muita tradição no futebol brasileiro o Operário é um clube cada vez mais organizado fora das quatro linhas e que tem montado equipes competitivas nos campeonatos que tem participado. Contra o Vasco o “Fantasma” dominou o adversário durante quase todo o confronto em Santa Januário e em determinados momentos o volume de jogo do alvinegro paranaense parecia de um time que atuasse em seus próprios domínios. Com certeza dará muito trabalho na Série B.

Marcelo Cabo chamou a atenção de seus jogadores na saída do gramado. O clima, é claro, era de muita tristeza e abatimento, mas o treinador prometeu à torcida muito trabalho e esforço de correção durante os próximos dias. 

De qualquer maneira, o Vasco precisa melhorar muito se quiser mesmo voltar à elite do futebol brasileiro já em 2022. Com o futebol apresentado neste sábado já há torcedores que temem inclusive um novo rebaixamento, desta vez para a Série C.