Vitória relaciona jogador do sub-20 para partida contra a Chapecoense

0
81
Gabriel Santiago
Gabriel Santiago (foto: Letícia Martins / EC Vitória)

Precisando desesperadamente dos três pontos para sair da zona de rebaixamento da Série B – o clube está em 17º lugar com 38 pontos -, o Vitória concluiu na manhã de sábado a preparação para o confronto com a vice-líder Chapecoense neste domingo, às 16 horas, no estádio Barradão, em Salvador.

A partida faz parte da 35ª rodada da Série B do Brasileirão e na última rodada o Vitória empatou em 2 x 2 com o Avaí em Santa Catarina e os gols da equipe baiana foram marcados por Fernando e Léo, este último já nos acréscimos no segundo tempo.

Para o importante jogo contra a perigosa equipe da Chapecoense o técnico Rodrigo Chagas espera mais atenção do sistema defensivo, que falhou muito na marcação, o que resultou em pelo menos um gol do Avaí. Chagas relacionou 23 jogadores para o confronto no Barradão e ao menos uma novidade, o jovem atacante Gabriel Santiago.

O atleta faz parte do elenco sub-20 do Vitória e tem se destacado tanto que o treinador resolveu relacioná-lo. Ele é rápido, driblador e bastante oportunista, o que poderá ser muito útil na partida deste domingo em Salvador.

O volante Guilherme Rende e o atacante Ewandro ainda se recuperam de contusões e já iniciaram a fase de transição parta o trabalho com bola, mas ainda deverão ficar algum tempo de fora. Justamente por causa do desfalque na parte ofensiva que o treinador relacionou Gabriel Santiago para o compromisso contra o Verdão do Oeste catarinense neste domingo à tarde.

A partida entre Vitória da Bahia e Chapecoense será transmitida ao vivo pelos canais Premiere e SporTV para todo o Brasil. Uma derrota para a vice-líder poderá aumentar a crise no clube baiano e aproximá-lo ainda mais da Série C de 2021.