Vitória sobre o Avaí deixa Paraná no G4 após as duas rodadas iniciais

0
70
Victor Sallinas
foto: Irapitan Costa

O jogo foi muito difícil e equilibrado, com o gol da vitória saindo apenas aos 40 minutos do segundo tempo, marcado por Victor Sallinas contra, mas valeu a persistência do Paraná que venceu por 1 x 0 na última terça-feira o Avaí e chegou a quatro pontos na Série B deste ano. 

O clube agora está em quarto lugar na classificação, com uma vitória e um empate fora de casa por 2 x 2 contra o Confiança na primeira rodada. O Avaí é o sexto colocado.

Durante o jogo contra a equipe catarinense o Paraná teve 59% de posse de bola e pressionou bastante. O Avaí segurou a pressão durante muito tempo, mas acabou derrotado num lance infeliz de Sallinas, que jogou contra a própria rede. O time paranista teve a grande qualidade da persistência, aliada a grande paciência para furar o bloqueio da defesa adversária.

  Tanto o Paraná quanto o Avaí fazem parte do rol de equipes cotadas para subir para a Série A e disputar a divisão de elite em 2021. Isto aumenta a importância da vitória do clube de Curitiba na última terça-feira, pois trata-se de um confronto direto entre favoritos à ascensão. 

O Avaí em sua partida de estreia na Série B deste ano venceu bem o Náutico por 3 x 1 jogando em Florianópolis, com uma atuação convincente, o ataque funcionando e a defesa muito sólida. No compromisso contra o Paraná, porém, optou por uma estratégia muito defensiva e acabou penalizado quase no final da partida.

Na próxima rodada o Paraná jogará com o Juventude (RS), mais uma vez em Curitiba. O clube catarinense enfrentará o Confiança (SE) em Aracaju em busca de recuperação no campeonato.