Ademir perto de trocar o América pelo Atlético (MG)

0
67
Ademir
Ademir (foto: Mourão Panda / América MG)

O atacante Ademir deverá trocar o América (MG) pelo rival Atlético (MG). O jogador tem vínculo com o Coelho até o final da temporada, mas não deverá renovar. O Galo já teria oferecido um pré-contrato ao atleta, que teria aprovado a proposta.

A intenção da diretoria atleticana é tentar a liberação mais cedo do jogador, um antigo sonho do Galo que já chegou a ser sondado por outros clubes brasileiros como o Palmeiras. Como Ademir não deverá renovar com o América, há de fato uma boa chance de sua transferência para o alvinegro antes de 2022.

Ademir é conhecido por sua grande velocidade e bom posicionamento no setor ofensivo. Recuperado de lesão, o atacante voltou a ser relacionado, mas deverá ficar no banco de reservas no compromisso do América contra o Grêmio em Porto Alegre neste sábado às 17 horas.

O jogador tem 26 anos e lamentou que algumas pessoas no América tenham alegado que ele estaria fazendo corpo mole por estar se transferindo para o rival de Belo Horizonte. “Lamento os comentários de algumas pessoas maldosas. Sofri uma lesão muito séria no músculo posterior e a recuperação foi longa para não haver riscos no caso de uma volta precipitada e uma nova contusão”, comentou Ademir.

Principal jogador americano, Ademir fez uma excelente temporada em 2020 e quase se transferiu para o Palmeiras. Ele chegou a ficar alguns jogos no banco enquanto o Coelho mantinha negociações para uma possível venda com o Verdão, que acabaram não se concretizando. O atacante já fez 95 partidas pelo Coelho e fez 19 gols.

O América está em 18º lugar na classificação, com nove pontos. O Atlético (MG) é o vice-líder com 25, três a menos que o Palmeiras.