Allegri é o preferido do Real Madrid para substituir Zidane como técnico

0
38
Massimiliano Allegri
Massimiliano Allegri (foto: Juventus / Divulgação)

A temporada do Campeonato Espanhol ainda não terminou e o Real disputará até a última rodada do torneio o título com o Atlético de Madrid de Diego Simeone, que chega ao momento decisivo com dois pontos de passagem sobre os merengues.

Mesmo com a chance de ainda conquistar o título de La Liga a diretoria já se movimenta para a eventual saída do técnico Zidane, que não tem encontrado mais tanto ambiente no clube. O comando merengue já tem inclusive alguns nomes em vista e um em particular é o preferido: o italiano Massimiliano Allegri.

Ex-jogador com passagens por vários clubes de seu próprio país, Allegri dirigiu o Milan de 2010 a 2014 e poderosa Juventus de Turim de 2014 a 2019, conquistando ao todo seis títulos do campeonato italiano com os dois clubes, além de quatro Copas da Itália e uma Supercopa.

O técnico tem 53 anos e é natural de Livorno. Trata-se de um treinador com postura ofensiva e ousada, muito estudioso e com fama de vencedor na Itália. Se for para o Real terá sua primeira experiência comandando um clube de fora da Itália.

Outro que poderá assumir como técnico merengue é Raúl, que atualmente trabalha nas categorias de base do próprio clube de Madrid. Contra ele, porém, pesa a inexperiência como treinador de uma equipe de profissionais para dirigir um time do porte do Real.

Por enquanto o assunto não tem sido tratado de maneira mais intensa pela diretoria, ainda à espera do final do Espanhol. No momento o Atlético de Madrid tem 83 pontos e o Real 81 e no próximo domingo ocorrerá a rodada final de La Liga, com os Colchoneros enfrentando o Valladolid fora de casa e os merengues duelando com o Villarreal na capital espanhola.