Atlético (GO) contrata por empréstimo o goleiro César do Flamengo

0
137
César
César (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Atlético (GO) agiu rápido e já arrumou um substituto para o goleiro Jean, que dificilmente renovará com o clube goiano segundo o presidente do Dragão rubro negro, Adson Batista. Trata-se de César do Flamengo, que desembarcará em Goiânia apenas em março para a disputa da temporada de 2021.

César tem 29 anos e 1,94 de altura. Formado na base do próprio Flamengo, o goleiro fez parte da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 e atuou entre os profissionais do atual campeão brasileiro entre 2015 e 2018. 

Também fez boas e convincentes partidas no time titular em 2019, mas acabou perdendo espaço para Hugo como principal reserva de Diego Alves. Mesmo assim, fez 11 partidas em 2020, mantendo o bom nível nas atuações.

César terminará o Brasileirão pelo Flamengo e só chegará ao Atlético (GO) no final do mês de março. O goleiro flamenguista foi contratado por empréstimo até o final de 2021, com opção de compra pelo Dragão goiano. 

Para fechar o negócio com o atual campeão brasileiro o Atlético (GO) ainda cederá o volante Da Silva e o meia Gil, ambos do time sub-15, para a base do Flamengo. A transferência de César está praticamente fechada.

Apesar da vinda do goleiro carioca, a verdade é que a saída de Jean foi muito lamentada pela comissão técnica e torcedores do Dragão. O passe de Jean pertence ao São Paulo, que muito provavelmente o negociará para o futebol estrangeiro. 

Jean tem sido um grande destaque atleticano no Brasileirão e marcou cinco gols na competição nacional. Ele bate muito bem na bola com o pé esquerdo e aos poucos tornou-se um ídolo dos torcedores do rubro negro goiano.