Avaí tem mais um reforço para o ataque

0
24

O Avaí anunciou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Catarinense. Trata-se do atacante Guilherme Santos, de 21 anos, que chega para fortalecer um setor ainda muito carente no Leão da Ilha na atual temporada.

Guilherme Santos pertence ao Atlético (MG) e ficará no Avaí ´por empréstimo até dezembro deste ano. Portanto, o atleta também disputará a próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro pela equipe de Santa Catarina.

Na base do Galo o jogador foi o artilheiro da equipe no Brasileirão Sub-20 há três temporadas, marcando 13 gols na competição nacional da categoria. Antes de seguir para o Avaí Guilherme Santos também chegou a ser emprestado ao Coimbra, Vitória e Red Bull Brasil.

O atacante tem como características o oportunismo na área adversária, rapidez e boa habilidade e, por isto, a comissão técnica do Leão de Santa Catarina acredita que poderá colaborar muito com o time na temporada que está apenas começando.

O time vai estrear no Campeonato Catarinense no próximo sábado, dia 14, às 16h30, diante da Chapecoense, fora de casa. O Leão tem 18 títulos estaduais e a última conquista aconteceu em 2021. Seu maior rival no estado é o Figueirense, que com quem está empatado em número de taças do Catarinense.

A disputa da Série B, porém, é a prioridade da diretoria do Avaí, que sonha com um rápido retorno à elite do futebol brasileiro, após a queda ocorrida em 2022, quando terminou a divisão principal em 19º lugar. Por isto o clube está se reforçando bastante para a atual temporada. O técnico do Leão é Alex, de 45 anos.