Bahia anuncia contratação do lateral Jhoanner Chávez

0
31
Imagem: site do Bahia

Cada vez mais reforçado desde que passou à condição de SAF como integrante do poderoso Grupo City, o Bahia, recém-retornado da série B, anunciou mais uma contratação na manhã deste sábado e ainda espera fechar outras aquisições antes do início do Campeonato Baiano.

O novo atleta do Bahia é o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, que teve grande destaque nas conquistas da Copa Sul-Americana, derrotando o São Paulo na decisão do torneio. e do Campeonato Equatoriano pelo Independiente Del Valle.

Chávez tem apenas 20 anos e recentemente foi convocado pela primeira vez para a seleção principal do Equador. Natural da cidade de Francisco de Orellana, o atleta assinou contrato até o final de 2027 com o Tricolor de Aço de Salvador.

O volante estava no elenco principal do Independiente Del Valle desde 2020, com apenas 18 anos de idade. Em 2022 atuou em 34 partidas do clube equatoriano e marcou cinco gols, contribuindo com uma assistência. O atleta também disputou o Mundial Sub-17 pela seleção de seu país.

O Bahia, além de Jhoanner, já contratou para 2023 o goleiro Marcos Felipe – emprestado pelo Fluminense -, os zagueiros David Duarte (também emprestado pelo tricolor carioca), Kanu, que atuou pelo Botafogo em 2022, e Marcos Victor, vindo do Ceará. Também para o sistema defensivo o clube baiano acertou com Gustavo por empréstimo junto ao Corinthians.

Para o meio o Tricolor de Aço contratou o volante Nicolás Acevedo, que estava no New York City e para o ataque Biel e Everaldo. Este último estava no futebol japonês e teve a contratação acertada em definitivo para o clube de Salvador.

O tricolor estreará pelo Campeonato Baiano no próximo dia 11, às 19h15, contra o Juazeirense. O duelo acontecerá no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O Bahia tentará recuperar um título que não conquista desde 2020. As duas últimas edições do torneio foram conquistadas pelo Atlético de Alagoinhas.