Botafogo anuncia contratação de atacante uruguaio

0
185
Foto: Divulgação/Botafogo F.R.

A primeira contratação do Botafogo para a segunda janela de transferências foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira. Trata-se do atacante uruguaio Diego Hernandez, que já está treinando no clube do Rio de Janeiro, mas só poderá estrear no alvinegro a partir de julho, quando a janela reabrirá.

Diego Hernández tem 23 anos e foi contratado junto ao Montevideo Wanderers, clube de seu , onde já atuava há algum tempo. Ele desembarco na capital fluminense no último dia 19 e imediatamente começou a ser integrado ao elenco, mesmo que ainda não possa estrear pelo clube carioca.

O atacante é  canhoto, habilidoso e costuma atuar pela ponta esquerda. A boa finalização e a objetividade estão entre suas principais características. Começou a carreira no Peñarol, mas foi para o Montevideo Wanderers com somente 18 anos. O jogador chegou a ser convocado para a seleção nacional de seu país quando Arrascaeta, do Flamengo, foi cortado por motivo de contusão.

A contratação de Diego Hernandez foi aprovada pelo técnico botafoguense, o português Luís Castro, e o jogador declarou em sua primeira entrevista que se sente pronto para defender o alvinegro carioca, atual líder do Campeonato Brasileiro e de sua chave na Copa Sul-Americana. A diretoria do Glorioso quer pelo menos mais dois reforços para a segunda fase da temporada, com prioridade para a lateral direita e o meio de campo. O detalhes do contrato de Hernandez com o clube da estrela solitária ainda não foram divulgados.