Bragantino de olho em César do Cruzeiro, que poderá sair de graça de Belo Horizonte

0
120
César
César (foto: Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro)

O RB Bragantino está interessado no zagueiro César do Cruzeiro e há uma chance real de que o atleta saia de Belo Horizonte de graça, o que obviamente seria ainda mais interessante para o clube do interior de São Paulo, ainda sondando o mercado para se reforçar para a temporada.

César tem apenas 19 anos e uma brecha na legislação pode levar o Cruzeiro a perder o jogador sem receber nada pela saída do zagueiro. O atleta assinou contrato com o clube mineiro quando ele tinha 17 anos e a Fifa destaca que um menor de idade pode ter vínculo profissional por três anos no máximo.

O atual contrato de César vai até 2023, mas não é reconhecido pela entidade máxima do futebol mundial, o que poderá facilitar a saída do zagueiro sem custo para o Bragantino, mesmo com o Cruzeiro tendo 100% dos direitos do jovem jogador.

O zagueiro está no Cruzeiro desde os 13 anos de idade e já manifestou interesse em deixar Belo Horizonte para ganhar mais experiência. Como, ao contrário do time mineiro, o RB Bragantino está disputando a Série A do Brasileirão, uma transferência poderia ser bem vantajosa para uma maior exposição do atleta no mercado.

O Cruzeiro ainda está negociando com o Bragantino para ver se consegue ao menos diminuir o prejuízo com a saída de César. O caso deverá ter novos desdobramentos no decorrer da semana. O zagueiro faz parte dos planos do técnico cruzeirense Felipe Conceição, que já o relacionou para o grupo-base para a disputa da Série B de 2021.

O RB Bragantino, um clube emergente no cenário nacional, estreou no Brasileirão deste ano com uma grande vitória sobre a Chapecoense por 3 x 0 na cidade de Chapecó, em Santa Catarina.