Chapecoense encaminha contratação de lateral-esquerdo Fabiano

0
111
Chapecoense
Imagem: Divulgação

Em má situação na Série B e lutando para escapar do rebaixamento, a Chapecoense (SC) segue se reforçando para dar mais opções à comissão técnica para o restante da temporada. Com este objetivo a diretoria está muito perto de anunciar a contratação de mais um lateral-esquerdo que estava em um time da Série C.

O atleta que em breve defenderá o Verdão do Oeste é Fabiano, de 33 anos, que estava no Confiança de Sergipe. Apesar da idade, a diretoria resolveu investir no jogador por suas características polivalentes, pois além de saber tanto defender quanto atacar bem, pode atuar também em outras posições. A avaliação dos dirigentes é que os mais jovens precisam de nomes com mais experiência neste momento delicado da Série B.

Fabiano foi revelado pelo Cenes (MS) e já passou por clubes como São José (RS), XV de Piracicaba, Vitória, Coritiba, Santa Cruz e Operário (PR). Antes de defender o Confiança este ano o lateral participou de cinco partidas pela Portuguesa de Desportos. O defensor nunca teve contusões mais sérias e está em boas condições físicas.

O novo contratado da equipe catarinense já está em Chapecó e depois da aprovação médica será oficialmente anunciado pela diretoria do Verdão do Oeste e já começará a se entrosar com os novos companheiros.

No momento a Chapecoense está em 16º lugar, com 27 pontos, empatado com o arquirrival Avaí, mas na frente pelos critérios de desempates. O Leão da Ilha joga nesta segunda feira à noite na Ressacada contra o Novorizontino e com um simples empate jogará o alviverde na região da degola da Série B. Na próxima rodada a Chape enfrentará o Sampaio Corrêa em São Luís num jogo de seis pontos, pois os maranhenses também estão na parte de baixo da tabela de classificação.