Clube japonês faz proposta por Piris da Motta, do Flamengo

0
100
Piris da Motta
Piris da Motta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo recebeu uma proposta do clube japonês Yokohama F.C. por Piris da Motta, atualmente disputando a Copa América por seu país, o Paraguai. Os números agradaram muito ao clube carioca, mas o atleta não gostou do que os japoneses lhe ofereceram.

A proposta já foi oficializada e o caso será definido nos próximos dias. Pelo Flamengo o jogador atuou em 51 partidas, sem marcar gols pelo atual bicampeão brasileiro. Piris da Motta esteve emprestado ao Gençlerbirligi da Turquia em 2020, onde participou de 31 jogos e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

Piris da Motta foi contratado pelo Flamengo junto ao San Lorenzo da Argentina por R$ 26 milhões em 2018. De regresso do futebol turco, mas servindo ao Paraguai, o atleta já foi regularizado no BID da CBF e pode também ser um reforço para a disputa da Copa Libertadores e da Série A do Brasileirão deste ano.

Os valores oferecidos pelo clube japonês estão sendo mantidos em sigilo. Apenas se sabe que o Flamengo ficaria com um percentual de direitos por venda futura do atleta. Piris da Motta não esconde, porém, que prefere manter-se no futebol sul-americano, especialmente no próprio Flamengo na atual temporada.

No Brasileirão 2021 o Flamengo tem um jogo a menos, adiado por conta de problemas com a agenda, e venceu seus dois compromissos até o momento. O clube luta pelo tricampeonato nacional e é o favorito nas casas de apostas para levantar mais um troféu do mais importante torneio do futebol brasileiro.