Corinthians confirma a contratação de Giuliano

0
56
Giuliano
Giuliano (Divulgação)

O Corinthians venceu a concorrência com o Internacional e anunciou a contratação de Giuliano, primeiro reforço concretizado no mandato do presidente Duílio Monteiro Alves no clube mais popular do Estado de São Paulo.

Giuliano é meia e tem 31 anos de idade. O jogador assinou um contrato com o alvinegro de Parque São Jorge até o final de 2023. Ele fará os exames médicos protocolares ainda nesta sexta-feira no novo clube e já estará à disposição para ser utilizado nos próximos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Internacional chegou a fazer uma proposta por Giuliano, mas foi recusada pelo jogado e seu estafe, que preferiram a transferência para o Timão. O atleta avaliou que o fato de jogar num clube de tal visibilidade na Região Sudeste será uma vitrine muito mais interessante para apresentar seu futebol.

Natural da cidade de Curitiba, o meia surgiu para o futebol no Paraná, de seu estado natal, passou pelo Internacional, Grêmio, Zenit da Rússia, Fenerbahçe e outros clubes do Oriente Médio. Já foi convocado para a Seleção Brasileira e em 2009 atuou pelo Brasil sub-20.

O jogador conquistou a Copa Libertadores de 2010 com o Internacional, clube no qual também se sagrou campeão gaúcho um ano antes. No Zenit fez parte da equipe que levou a taça da Supercopa da Rússia em 2016 e na Seleção Brasileira sub-20 foi campeão sul-americano em 2009.

O Corinthians conta com sua nova contratação para subir na tabela de classificação da Série A. No momento o Timão ocupa apenas a 12ª colocação, com 14 pontos em 11 jogos e na próxima rodada enfrentará a forte equipe do Atlético (MG) na Neo Química Arena no sábado, às 19 horas.