Corinthians terá o retorno de Marquinhos, que estava emprestado ao Sport

0
80
Marquinhos
Marquinhos (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O técnico Sylvinho deu seu aval e a diretoria do Corinthians solicitou ao Sport Recife o retorno do Marquinhos, que estava emprestado aos pernambucanos desde 2020 e será imediatamente reintegrado ao elenco do alvinegro paulista para a disputa da Série A.

O atacante de 25 anos suprirá uma carência no setor ofensivo corintiano e o treinador o considera muito útil no atual momento do clube de Parque São Jorge no Brasileirão. O Sport já está ciente de que terá de devolver o atleta.

A ideia é fazer em relação a Marquinhos o mesmo que ocorreu com Gustavo Mosquito, que passou por três clubes – Vila Nova, Oeste e Paraná – antes de regressar ao Corinthians, onde é atualmente a principal referência ofensiva do time.

No momento o Corinthians conta apenas com Léo Natel e o próprio Gustavo Mosquito como jogadores do lado do campo. Jô e Cauê atuam mais centralizados. Como a diretoria não está em condições de fazer mais contratações para suprir as carências detectadas por Sylvinho, terá de se contentar em trazer atletas emprestados de volta.

O zagueiro João Victor, que teve um ótimo desempenho pelo Atlético (GO) em 2020, também retornou de empréstimo e foi reintegrado ao elenco corintiano na atual temporada. O atleta tem a confiança do treinador do Timão e com certeza será muito acionado.

O Corinthians está em 11º lugar na tabela de classificação da Série A, com oito pontos em seis jogos, uma campanha apenas mediana que tem decepcionado a Fiel. Por diversas vezes os torcedores do Timão protestaram e exigiram contratações de peso da diretoria, mas reforços do gênero já foram descartados por causa do péssimo momento financeiro que vive o clube paulista.