Coritiba contrata meia do Grêmio

0
303
Imagem: Site do Coritiba

O Coritiba anunciou nesta segunda-feira sua 13ª contratação para a temporada de 2023. Trata-se do meia Gabriel Silva, de 20 anos, que estava atuando pelo Grêmio e participou da campanha do hexacampeonato gaúcho do tricolor. O clube paranaense ainda tentará a contratação de um lateral para o Campeonato Gaúcho.

Criado nas bases do São Caetano (SP) e do próprio Grêmio, Gabriel Silva fez ao todo 29 jogos com a camisa do Imortal, marcando quatro gols e dando uma assistência. Em 2023 participou de sete jogos do Campeonato Gaúcho, mas não foi escalado para os confrontos das semifinais e final.

Para a função o Coritiba tem Marcelino Moreno como mais um armador e outras opções de atacantes para os lados do campo. O técnico do Coxa, o português António Oliveira, tem empregado três atletas no meio de campo e havia pedido à diretoria a contratação de mais um jogador para aquela região do campo.

O time paranaense está agora tentando a ida para o Alto da Glória do atacante Wesley Moreira, que jogou o Gauchão pelo Caxias, vice-campeão estadual, mas cujo passe pertence também ao Grêmio. O Coritiba fez uma sondagem ao Botafogo para saber da possibilidade de ter o lateral-direito Daniel Borges. A posição é uma das mais carentes do Coxa no momento. Um zagueiro e um volante também poderão ser tentados pelos dirigentes nos próximos dias.

O alviverde paranaense estreou na Série A do Brasileirão no último domingo no Estádio do Maracanã e perdeu por 3 x 0 para o Flamengo. A meta inicial do clube é não apenas permanecer na elite nacional, mas conseguir pelo menos uma vaga na Copa Sul-Americano do ano que vem.