Cristiano Ronaldo quer voltar a jogar no Sporting

0
21
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo no Sporting (foto: Divulgação)

A imprensa esportiva italiana garante que, mesmo insatisfeito com o desempenho da Juventus desde que chegou ao clube, o supercraque português Cristiano Ronaldo deverá permanecer em Turim pelo menos até o final de 2022, quando termina seu contrato com a Velha Senhora.

Mesmo mantendo o foco no italiano e com o objetivo inicial de levar a Juventus pelo menos ao quarto lugar na atual temporada, classificando o time para algum torneio continental, Cristiano Ronaldo tem um sonho há muito acalentado e que quer ver realizado em breve.

O jogador planeja regressar ao Sporting, de seu país natal, de onde saiu no distante ano de 2003 para jogar no Manchester United da Inglaterra e iniciar a ascensão que o tornou um dos maiores craques das últimas décadas no futebol mundial.

Líder absoluto do campeonato português, com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Porto e com apenas mais quatro jogos a disputar na temporada nacional, o Sporting está perto de quebrar um longo jejum. Os Leões não conquistam A Primeira Liga desde 2001/2002 e com o jovem e competente técnico Rúben Amorim estão invictos e a poucos passos de levar a taça de maneira brilhante.

Não é segredo de ninguém que Cristiano Ronaldo sempre preferiu jogar por equipes de peso, com condições de conquistar títulos mais importantes. O regresso para o Sporting, clube pelo qual o português sempre teve um carinho especial, poderá acontecer então em um momento de soerguimento de um dos três grandes de Portugal. 

Por enquanto Cristiano Ronaldo segue em Turim e tenta superar a decepção com o rendimento da Juventus, bem abaixo do esperado na temporada, que terminou com o título italiano da Inter de Milão com quatro rodadas de antecedência, quebrando uma incrível série de nove triunfos da própria Velha Senhora.