Dembélé a um passo do Atlético de Madrid

0
23
Moussa Dembélé
Moussa Dembélé

O atacante francês Moussa Dembélé poderá fechar nos próximos dias com o Atlético de Madrid e deixar o Lyon. O jogador iria para o clube espanhol por empréstimo com uma cláusula de compra por 33 milhões de euros, mas o time da capital espanhola não deseja que a compra seja obrigatória após o final do contrato.

Dembélé ficaria no Atlético por cerca de seis meses, segundo o acordo inicial. Ele se recupera de uma lesão no braço e disputou 16 das 19 partidas do Lyon na temporada, marcando apenas um gol. O atacante na verdade não vive um bom momento no clube francês, o que pode facilitar para que o Lyon aceite o empréstimo sem obrigatoriedade de compra após o término do contrato.

O atleta francês tem 24 anos, muita presença na área adversária e vigor físico, características que a diretoria atleticana considera ideais para um substituto de Diego Costa, que deixou os colchoneros recentemente alegando motivos pessoais.

O ataque do Atlético no momento tem sido muito bem servido pelo uruguaio Luis Suárez, que em 12 partidas do campeonato espanhol na temporada já marcou nove gols e tem sido o principal jogador do país neste setor do campo.

O Atlético tem liderado La Liga em disputa acirrada com o arquirrival Real Madrid e sonha com o 11º título do campeonato espanhol em sua história. Fortalecer o elenco com Dembélé seria algo que com certeza muito colaboraria.

A saída de Diego Costa até facilitou a vida da diretoria dos Colchoneros, pois a folha salarial do clube da capital tinha atingido o limite recomendado por La Liga, mas com a vaga deixada pelo hispano-brasileiro haverá espaço para pelo menos mais uma boa contratação nesta temporada.