Dois grandes de Pernambuco disputam goleiro do Athletico (PR)

0
123
Anderson
Anderson (foto: Fabio Wosniak / Site Oficial)

Um goleiro de 23 anos está sendo disputado por dois dos grandes clubes de Pernambuco, o Náutico e o Sport. Trata-se de Anderson, cujo passe pertence ao Athletico (PR), que já sinalizou que está interessado em negociar o atleta em definitivo.

Anderson defendeu o Timbu por empréstimo em 2020 e fez 20 partidas pelo alvirrubro, destacando-se principalmente no Brasileirão da Série B. Na atual temporada ele ainda foi aproveitado pelo Athletico (PR) e pode sair de Curitiba.

O Náutico é o maior interessado na contratação em definitivo do goleiro, mas o Leão já manifestou que também está interessado. Como Anderson tem um histórico de passagem no clube dos Aflitos, os alvirrubros levam vantagem na luta para levar o jogador para o Recife.

Anderson tem passagem pelas categorias de base de Palmeiras e passou por CSA e Santa Cruz, onde se destacou em 2019. Suas boas atuações chamaram a atenção do Athletico (PR), que o contratou. Em Curitiba ele participou de apenas cinco partidas e acabou emprestado ao Náutico em 2020. 

O Timbu tem em Alex Alves uma opção para o gol, mas até o momento o arqueiro não ganhou a confiança nem da comissão técnica nem da torcida alvirrubra. No Sport Luan Polli não começou bem a temporada e por isso a contratação de Anderson é cogitada.

Náutico e Sport ocupam, respectivamente, a liderança e segundo lugar do Campeonato Pernambucano de 2021. Neste domingo o Timbu terá seu primeiro clássico pelo estadual, contra o Santa Cruz, no Estádio dos Aflitos.

Enquanto o Sport manteve-se na Série A do Brasileirão em 2021 o Náutico permaneceu na B, mas começou muito bem a temporada e muitos já consideram o alvirrubro favorito ao título pernambucano.