Ex-zagueiro do Fluminense vai para o futebol da Arábia Saudita

0
144
Foto: Lucas Merçon/Site do Fluminense

A Arábia Saudita está mesmo com “fome” de atletas brasileiros e de outros países e o próximo a seguir para o país do Oriente Médio será o zagueiro Ibañez, que atuou pelo Fluminense e estava na Roma da Itália, onde tinha como treinador o português José Mourinho.

Ibañez tem 24 anos e deverá assinar um contrato por quatro anos com o Al-Ahli. Ele fará parte de uma verdadeira legião de estrangeiros que estão no futebol saudita e que já inclui Roberto Firmino, Mahrez, Mendy e, claro, o supercraque português Cristiano Ronaldo, maior estrela da companhia.

Faltam apenas algumas definições na negociação com a Roma, que deverá receber algo em torno de 28 milhões de euros (R$ 187 milhões) pela transferência do zagueiro para o Al-Ahli. Formado na base do tricolor do Rio de Janeiro, o defensor passou antes pela Atalanta antes de defender o clube da capital italiana nas cinco últimas temporadas com muito sucesso.

As boas atuações de Ibañez o levaram, inclusive, a ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele estreou como titular no amistoso contra Marrocos este ano, perdido pelo Brasil pelo placar de 2 x 1. O zagueiro sempre teve a simpatia do técnico da Roma, José Mourinho, que postou uma foto em suas redes sociais ao lado de Ibañez e desejando sorte ao atleta brasileiro.

Ibañez já deverá viajar para a Arábia Saudita nos próximos dias para assinar o contrato com o Al-Ahli.