Fernando Diniz é especulado pelo Botafogo, mas descartado pelo Santos

0
158
Fernando Diniz (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Fernando Diniz (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O ex-técnico do São Paulo, Fernando Diniz, está livre no mercado e já interessa a pelo menos um dos “grandes” do futebol brasileiro, na verdade o recém-rebaixado Botafogo, que busca um treinador que aceite um contrato de longo prazo – pelo menos dois anos – e disposto a um trabalho de reestruturação na equipe. 

O alvinegro carioca ainda não fez uma proposta oficial a Diniz, mas já foi confirmado que está interessado no treinador para comandar o elenco na Série B de 2021. 

O salário do ex-treinador são paulino no Morumbi era de cerca de R$ 300 mil mensais. Se somados os salários de dois auxiliares de sua comissão técnica e mais um preparador físico, este valor subiria para R$ 500 mil, algo muito acima do padrão do quebrado Botafogo no momento.

Diniz chegou a ser oferecido ao Santos, cujo técnico Cuca está de saída após o Brasileirão. O Peixe, porém, descartou a possibilidade e aparentemente está também preferindo um nome estrangeiro para a vaga. O alvinegro praiano também vive uma financeira delicada, embora bem melhor que a do Botafogo.

Fernando Diniz é um técnico com viés ofensivo e que gota de trabalhar com jovens para formá-los aos poucos. Porém, muitos analistas criticam as fragilidades defensivas que costumam caracterizar as equipes que comandou nos últimos tempos, incluindo o Fluminense e seu mais último trabalho, no São Paulo.

O treinador segue sem clube e à espera de uma proposta oficial. Ele poderá até mesmo aceitar um acordo com algum clube por um valor menor que o pretendido por Fernando Diniz para não ficar fora do mercado.