Fluminense analisa possível contratação de Cazares

0
152
Juan Cazares
Juan Cazares (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Em busca de mais reforços para a temporada, na qual terá de disputar, depois de muitos anos, a Copa Libertadores da América, o Fluminense está analisando a possibilidade de contratar o meio-campista Cazares, jogador de 29 anos.

O equatoriano ainda está ligado ao Corinthians, com contrato que terminará em maio, mas como o clube paulista passa por problemas financeiros e necessidade de contenção de gastos o jogador dificilmente permanecerá em São Paulo na temporada de 2021, segundo os próprios dirigentes corintianos.

O meio-campista já pode até mesmo assinar um pré-contrato sem custos com qualquer clube. Um empresário teria oferecido o atleta ao Fluminense, que analisa as condições para sua vinda. O Tricolor também negocia a ida para as Laranjeiras de Manoel do Cruzeiro para as Laranjeiras, o que poderá ser acertado na próxima semana.

Cazares foi revelado pelo Independiente Del Valle e já jogou no River Plate, Barcelona de Guayaquil e Banfield da Argentina. Ele chegou ao Brasil em 2016 para defender o Atlético (MG) onde se destacou e atuou até 2020.

O meia esteve envolvido em algumas polêmicas extracampo no clube mineiro e acabou saindo para assinar o Corinthians. No Timão ele teve um desempenho apenas mediano, disputou 27 partidas e marcou dois gols enquanto esteve no alvinegro paulista.

A decisão sobre a contratação de Cazares só será decidida nos próximos dias, mas existe uma chance real de o jogador equatoriano desembarcar no Rio de Janeiro e participar da Libertadores de 2021 pelo Tricolor carioca. Para o setor de meio campo, porém, o Fluminense já tem peças de destaque como o experiente Nenê, de 39 anos.