Fluminense empresta Fernando Pacheco ao Juventude

0
40
Fernando Pacheco
Fernando Pacheco (Divulgação)

O Fluminense emprestou o atacante Fernando Pacheco ao Juventude (RS) até o final da temporada. O atleta estava sem espaço no grupo comandado pelo técnico Roger Machado e seu empréstimo servirá também para mantê-lo em atividade e evitar que se desvalorize no mercado.

Aos 21 anos o jovem peruano é considerado uma das grandes promessas do futebol de seu país. Ele participou de 31 partidas pelo Fluminense, mas só conseguiu fazer um gol. Com Fred recuperando a boa fase no tricolor e voltando a marcar com regularidade, Pacheco acabou perdendo espaço na equipe das Laranjeiras.

O Juventude – que retornou à Série A do Brasileirão após alguns anos – já anunciou em suas redes sociais a contratação por empréstimo do atacante peruano. Fernando Pacheco desembarcou em Caxias do Sul nesta segunda feira, fez uma bateria de exames médicos e será imediatamente integrado aos novos companheiros.

Fernando Pacheco quase foi emprestado ao Bahia, outro clube que disputará a Série A em 2021. Porém, por ter tido uma lesão na coxa o atacante deixou de interessar ao tricolor de Salvador, que esperava contar imediatamente com um jogador no setor ofensivo.

Clubes da terra natal de Pacheco também tentaram sua contratação, mas a preferência do peruano sempre foi por prosseguir ao menos mais algumas temporadas no futebol brasileiro. O atleta está bem adaptado ao Brasil e considera o País uma excelente vitrine, por exemplo, para que se mantenha visível a possíveis interessados europeus.

Além de estar disputando a Copa Libertadores da América, o Fluminense começará no próximo sábado a decidir pelo segundo ano consecutivo o título do campeonato carioca. O adversário dos dois jogos decisivos será mais uma vez o Flamengo, atual bicampeão estadual.