Fluminense tenta a contratação de dois zagueiros

0
171
Foto: FFC/Divulgação

Dois zagueiros estão entre as prioridades do Fluminense para a segunda janela de contratações para o segundo semestre da temporada de 2023. Trata-se de Marlon, no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, e Antônio Carlos, que atuou por Flamengo, Corinthians e Palmeiras, atualmente no Orlando City, dos Estados Unidos.

Apesar da negociação com os dois atletas, somente um deles deverá ser contratado pelo clube das Laranjeiras. Curiosamente, tanto Marlon quanto Antônio Carlos são crias de Xerém, espaço pertencente ao Fluminense e voltado à preparação de jovens jogadores. Muitos deles ficam pouco tempo no tricolor carioca e acabam seguindo para o futebol internacional.

Marlon tem 27 anos e já passou por vários clubes europeus. Como a Rússia está em guerra com a Ucrânia o defensor poderá voltar ao Brasil por empréstimo e sem qualquer custo para o Fluminense. Ele passou um tempo no Monza da Itália e, além do tricolor, o Corinthians também tem interesse em sua contratação.

Antônio Carlos tem vínculo com a Tombense (MG) e passou pelo Flamengo em um curto período de empréstimo. Foi campeão brasileiro com o Palmeiras quando o clube paulista tinha como treinador Luiz Felipe Scolari, atualmente comandando o Atlético Mineiro. Em 2019 foi emprestado ao Orlando City, clube pelo qual atuou 13 pontos.

A contratação de pelo um zagueiro tem como objetivo suprir lacunas deixadas no setor defensivo do Fluminense nas últimas semanas. Manoel está suspenso por causa de doping e Vítor Mendes segue afastado por envolvimento no esquema de apostas esportivas, investigado pela Operação Penalidade Máxima.