Goleiro Walter pode trocar o Corinthians pelo Cuiabá

0
24
Walter
Walter (foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

O Cuiabá, que disputará pela primeira vez a Série A na temporada de 2021, está em negociação com o goleiro Walter do Corinthians para defender sua meta já no campeonato mato-grossense deste ano. O arqueiro também está muito interessado na transferência, que poderá ser concretizada a qualquer momento.

Walter está no alvinegro paulista desde 2013, mas tem sido o reserva imediato do ídolo Cássio na maior parte do tempo, tendo tido poucas oportunidades no Timão. Por isso, a ida para o Cuiabá, recém-promovido da Série B, pode representar uma nova etapa de sua carreira. Ele já tem 33 anos de idade e quer ser titular em algum clube.

A princípio o Corinthians estaria disposto a facilitar a saída do goleiro desde que o atleta não deseje quitar algumas pendências financeiras. O contrato de Walter termina em pouco tempo e o Timão não faz questão de mantê-lo.

O maior problema é que a torcida corintiana anda muito insatisfeita com o desempenho do ídolo e titular absoluto Cássio. O consagrado goleiro tem falhado seguidamente nas partidas e muitos já acreditam que Walter deveria ter uma chance como titular da equipe.

O goleiro reserva chegou a ser sondado por clubes como o São Paulo e Fluminense, mas sempre preferiu permanecer no Parque São Jorge. Não é nenhuma novidade que Walter também é um torcedor do Corinthians e ama o clube, mas talvez tenha chegado a hora de ter mais oportunidades de mostrar seu futebol. É um ótimo goleiro e sempre que entrou no lugar de Cássio não comprometeu.

A decisão da ida ou não para o Cuiabá deverá tomada nos próximos dias, mas a transferência do goleiro com certeza vai gear protestos de parte da fiel corintiana., já insatisfeita com as limitações do elenco montado pela diretoria.