Grêmio contrata Rafinha até o fim da temporada

0
38
Rafinha
Rafinha (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A diretoria do Grêmio atendeu a pedido feito há algum tempo pelo técnico Renato Portaluppi e praticamente fechou a contratação do lateral-direito Rafinha, que ficará no tricolor gaúcho até o final da temporada. O atleta está sem clube desde que deixou o Olympiacos no final e 2020.

Rafinha tem 35 anos e está no Rio de Janeiro, onde tentou inicialmente um retorno para o Flamengo, clube no qual conquistou vários títulos em 2019, sob o comando do técnico português Jorge Jesus. Ele deixou o rubro negro e foi para o Olympiacos, mas não se adaptou e regressou ao Brasil.

Devido a alguns problemas internos do próprio Flamengo a contratação de Rafinha foi descartada pelo clube carioca e o Grêmio então entrou no circuito para tentar ida do lateral-direito para Porto Alegre ainda nesta temporada.

Rafinha assinará até o final deste ano e receberá cerca de R$ 400 mil mensais de contrato, além de luvas que serão pagas ainda em 2021. Um problema que dificultou a ida do lateral para o Flamengo é que o clube carioca queria pagar as luvas apenas em 2022.

O técnico Renato Portaluppi voltou de férias na última sexta-feira e pediu com mais insistência ao presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, a contratação do lateral-direito. Renato considera Rafinha um atleta de muita qualidade e que cairá muito bem no elenco do tricolor gaúcho na temporada.

Além do recém-contratado Rafinha o Grêmio também conta para a lateral com o jovem Vanderson, o experiente Victor Ferraz de 33 anos e Leonardo Gomes, de 24. Este último não atua desde 2019 devido a problemas físicos e está em período de recuperação.