Jadson volta ao Atlético (PR) após 15 anos

0
22
Jadson
Jadson (foto: Site oficial do Athletico Paranaense)

Um dos atletas mais vitoriosos das últimas duas décadas, o meia Jadson está de volta ao Atlético Paranaense, clube que o revelou e no qual despontou em 2004, quando o Furacão chegou em segundo no campeonato brasileiro. O atleta, nascido em Londrina (PR) há 37 anos, assina contrato até maio de 2021.

Jadson estava parado desde que deixou o Corinthians e a afinidade com o Furacão facilitou as negociações. O meia conquistou seus primeiros troféus em 2002 e 2005, nos títulos paranaenses conquistados pelo rubro negro. Com o vice-campeonato brasileiro de 2004 seu desempenho impressionou o Shakhtar Donetski da Ucrânia, para onde se transferiu e no qual também conquistou importantes torneios internacionais.

De volta ao Brasil atuou pelo São Paulo, no qual participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2012, último título do Tricolor do Morumbi. Jadson, porém, brilhou mais intensamente como atleta do Corinthians, clube no qual ganhou dois Brasileiros e três paulistas. Também jogou no futebol chinês e pela Seleção Brasileira fez parte da conquista da Copa das Confederações em 2013.

O atleta declarou nesta sexta-feira que está muito feliz com a transferência para um clube pelo qual tem muito carinho e que pronto para colaborar com o Atlético (PR) tanto no Brasileirão quanto na Copa Libertadores da América.