Lautaro perto de assinar com o Atlético de Madrid

0
43
Lautaro Martinez
Lautaro Martinez (Foto: Divulgação /Inter de Milão)

O atacante argentino Lautaro Martinez, um dos destaques da campanha da campeã Internazionale de Milão no cálcio italiano, está perto de se transferir para o futebol espanhol, segundo a imprensa esportiva europeia.

Lautaro é pretendido por Barcelona e Real Madrid, que já fizeram algumas sondagens, mas seu destino deverá ser outro. O Atlético de Madrid, cujo técnico é seu compatriota Diego Simeone, tem a preferência do atacante para a próxima temporada. 

O atleta tem valor de mercado estimado em 70 milhões de euros e, mesmo ainda tendo dois anos de contrato a cumprir com a Internazionale, há uma grande chance de transferência para os Colchoneros espanhóis. 

O atacante está na Internazionale desde 2018 e tem se destacado muito no campeonato italiano nos últimos anos. Com a Inter campeã da temporada, Lautaro pode estar se despedindo do cálcio e indo para a Espanha para ser comandado por Simeone já em 2021.

O Atlético já tentou contratar o argentino em duas outras oportunidades. Em 2017, quando Lautaro estava no Racing da Argentina, o clube de Madrid ofereceu-se inclusive para pagar a cláusula de rescisão de nove milhões de euros, mas o atacante não quis deixar seu país natal.

No ano seguinte os Colchoneros tentaram novamente, mas a Inter de Milão chegou antes e por influência do ex-jogador e dirigente Diego Milito, conseguiu levar o atacante para a Itália. O próprio jogador teria dito na ocasião que gostaria de vestir a camisa listrada do clube de Madrid e que isto quase tinha acontecido, mas deveria ficar para uma outra oportunidade.

O Atlético de Madrid segue firme na liderança do campeonato espanhol e faltando apenas duas rodadas para o final do certame tem grande chance de levantar a taça e quebrar a hegemonia de Barcelona e Real Madrid, o que não ocorre desde 2013.