Lucas Veríssimo enfim assina com o Benfica

0
25
Lucas Veríssimo
Lucas Veríssimo (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

A novela entre Santos, Benfica e Lucas Veríssimo enfim parece chegar a um final feliz para todas as partes. O zagueiro santista assinou esta semana um contrato com os “encarnados” por cinco anos, após conseguir a liberação pela diretoria do clube brasileiro.

O caso já se arrastava há algumas semanas, mas somente sob uma nova presidência – de Andrés Rueda – o negócio começou de fato a evoluir entre o alvinegro praiano e o Benfica. O atleta foi negociado por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) com pagamento em três parcelas pelo clube português, a primeira delas à vista.  

Apesar de já ter firmado o compromisso com o Benfica, Lucas Veríssimo permanecerá no Santos até o término da Copa Libertadores da América. O Peixe vai enfrentar o Boca Juniors na semifinal, com o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 19h15, em Buenos Aires. A segunda e decisiva partida desta fase ocorrerá na próxima semana, também na quarta, no mesmo horário na Vila Belmiro.

Lucas Veríssimo está escalado para o jogo da próxima quarta e o técnico Cuca já deixou claro mais de uma vez que o zagueiro é imprescindível ao setor defensivo do Peixe para enfrentar uma das equipes mais perigosas e de mais tradição na América do Sul.

Entre as duas partidas pela Copa Libertadores o Santos terá um difícil compromisso com o líder São Paulo pelo Brasileirão, no domingo no Morumbi, na capital paulista. O técnico Cuca não afasta a hipótese de poupar alguns atletas para o clássico San-São. Tudo dependerá, segundo o treinador santista, do primeiro jogo contra o Boca Juniors em Buenos Aires. O jogo na Argentina terá a transmissão ao vivo apenas pelo canal Fox Sports.