Maicosuel se oferece ao Botafogo

0
118
Maicosuel
Maicosuel (foto: Divulgação / Botafogo)

O Botafogo perdeu o promissor Matheus Babi, que foi para o Athletico (PR), e ainda busca soluções para o setor ofensivo, especialmente para a disputa da Série B deste ano, prioridade do clube para a temporada. A diretoria já busca alguns nomes no mercado que não pesem muito no combalido orçamento do alvinegro carioca, mas um antigo ídolo garante que pode ajudar e se ofereceu ao Glorioso.

Trata-se do atacante Maicosuel, que despontou como um atacante driblador e habilidoso no Botafogo e caiu nas graças da torcida alvinegra, que logo o apelidou de “Magosuel”. O jogador saiu, mas ainda há botafoguenses que sonham com seu retorno.

O problema é que o atleta não atua desde 2019 e dificilmente o Botafogo aceitará sua oferta. Maicosuel propôs inclusive fazer um contrato por produtividade com o clube de General Severiano e nas redes sociais há quem acredite que ele merca uma oportunidade.

As tentativas de solução do técnico Marcelo Chamusca até agora não surtiram efeito e o treinador tem insistido em alguns atletas – caso de Marcinho – que apenas irritam os torcedores. Os botafoguenses querem que o peruano Lecaros seja enfim utilizado no ataque, assim como o garoto Matheus Nascimento, de apenas 17 anos.

Além de alegar que não pretende “queimar” um atleta tão promissor e por isto preferir preservá-lo, Chamusca como todo treinador tem seu “esquema de estimação” e dificilmente nestes casos um técnico costuma ouvir os apelos da torcida ou mesmo a imprensa esportiva.

Empregar aos poucos Matheus Nascimento, especialmente me jogos com equipes menos perigosas no Cariocão, além de dar mais experiência ao jogador, poderia valorizá-lo muito mais para futura negociação. Como tem se repetido nos últimos anos, o Botafogo parece gostar de esconder seus jogadores…