Mancini troca o América (MG) pelo Grêmio

0
6
Vagner Mancini
Vagner Mancini (Foto: Mourão Panda / América-MG)

O técnico Vagner Mancini aceitou uma proposta do Grêmio e trocará o América (MG) pelo tricolor gaúcho, com a tarefa de livrar o Imortal da zona de rebaixamento, o que representaria a terceira queda do clube em sua gloriosa história.

Mancini deixa o Coelho na 11ª posição, com 31 pontos, depois de um começo muito ruim, no qual o time mineiro manteve-se por várias rodadas na zona da degola do Brasileirão. Contratado pelo clube de Belo Horizonte em junho deste ano, Mancini comandou o América em 21 jogos, com sete vitórias, nove empates e cinco empates, uma, campanha mediana, mas que vinha crescendo muito nos últimos tempos.

Antes de acertar com Vagner Mancini para a vaga de Luiz Felipe Scolari o Grêmio tentou a contratação de Roger Machado e Mano Menezes – ambos em clube – e Maurício Barbieri, que faz um excelente trabalho no R.B. Bragantino. Todos responderam negativamente e, por isto, o treinador do América (MG) tornou-se o nome mais viável.

O Grêmio está vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos, cinco a menos que o Santos, primeiro time fora da região da degola. Mancini destacou que o fato de trocar um time em 11º lugar por outro na zona de rebaixamento deve-se ao fato de acreditar que o Grêmio tem elenco, força e tradição para subir na tabela de classificação da Série A.

O próximo compromisso do Imortal será o confronto “doméstico” com o Juventude na arena, em Porto Alegre, no domingo às 18h15. O time da Serra Gaúcha está em 15º lugar, com 28 pontos e na última rodada perdeu por 3 x 1 para o vice-líder Flamengo em confronto realizado no Estádio do Maracanã. O Grêmio foi derrotado pelo Fortaleza por 1 x 0 na Arena Castelão na última quarta-feira.