Matheus Babi pode trocar o Botafogo pelo Fluminense

0
45
Matheus Babi
Matheus Babi (foto: Vítor Silva/Botafogo)

Um dos melhores jogadores do apenas mediano elenco botafoguense, o atacante Matheus Babi, pode deixar o clube e se transferir justamente para um dos maiores rivais do alvinegro no Rio de Janeiro, o Fluminense.

O problema é que Babi pertence 100% ao Serra Macaense, clube que não vê com bons olhos ter seu jogador na Série B. O empréstimo ao Botafogo ocorreu para que o atleta ganhasse mais exposição no mercado, mas como o alvinegro de General Severiano foi rebaixado na temporada de 2020, a ideia é interromper o empréstimo que iria até o final de 2021 e repassar Babi para um clube da Série A.

O presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, informou que já deixou claro ao Botafogo que não interessa que Babi continue no clube da capital fluminense, embora o alvinegro ainda tenha a opção de antecipar a compra do atacante.

O Fluminense já teria feito uma proposta a Rodrigo do Santos, mas o presidente do Serra Macaense a considerou muito baixa e se o tricolor não aumentar a oferta poderá negociar Babi para outro clube da Série A do Brasileirão.

São Paulo, Grêmio e Athletico (PR) já demonstraram interesse no atacante de 22 anos, mas ainda não fizeram uma proposta oficial ao Serra Macaense. Por enquanto o atleta segue no Botafogo, mas dificilmente será mantido no elenco, embora seja considerado peça prioritária pele técnico alvinegro, Marcelo Chamusca, e seja o atual artilheiro do Glorioso.

Nesta quinta-feira à noite o Botafogo enfrentará o Flamengo no Estádio Nilton Santos em mais uma rodada do Campeonato Carioca de 2021 e Matheus Babi está escalado por Chamusca para o chamado clássico da rivalidade.