Meia do Fluminense está perto de se transferir para São Paulo

0
177
Foto: Lucas Merçon/FFF - Divulgação

O meia Michel Araújo, que defende o Fluminense desde 2020, está muito perto de transferir-se para o São Paulo já para a disputa desta temporada. Os dois clubes já teriam chegado a um acordo e falta apenas o atleta fazer os exames médicos de praxe e assinar o contrato com a diretoria paulista.

Michel Araújo já estaria inclusive em São Paulo para tratar dos trâmites finais para a transferência. O jogador estava sem muito espaço no time comandado pelo técnico Fernando Diniz, por isto também está feliz com a ida para o clube do Morumbi. O acordo será para a transferência por empréstimo até o final de 2024 e os valores ainda não foram divulgados.

O atleta chegou ao tricolor das Laranjeiras há três anos, contratado pelo Fluminense por R$ 3,5 milhões e assinou a renovação do acordo até o fim de 2025. Ele já fez 58 partidas pelo clube do Rio de Janeiro, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Em 2021 esteve emprestado ao Al Wasi, dos Emirados Árabes, onde marcou 13 gols em 33 jogos.

O atleta já declarou que rende melhor quando atua mais avançado. Aparentemente o esquema usado pelo Fernando Diniz no Fluminense vinha empregando Michel Araújo apenas esporadicamente e mais recuado. A diretoria do São Paulo ainda tentará fechar mais algumas contratações, a princípio também por empréstimo, até o início da Série A do Campeonato Brasileiro, em abril. O clube paulista não atravessa um bom momento financeiro, por isto os dirigentes não podem prometer grandes reforços para a temporada que está apenas começando.