Novo técnico do Cruzeiro já está em Belo Horizonte

0
63
Foto: Divulgação

O novo técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón, chegou a Belo Horizonte na manhã desta quarta feira, logo depois da nova comissão técnica do clube mineiro, que iniciará a preparação para a temporada de 2024 ainda esta semana.

O novo comandante conhecerá o elenco na próxima sexta-feira, por ocasião da reapresentação dos jogadores na Toca da Raposa II. Ele estava no Léon do México e após a eliminação do clube do Mundial da Fifa permaneceu no Oriente Médio, passando alguns dias de férias com a família em Dubai. Em seguida voltou ao território mexicano para tratar da mudança e dos trâmites burocráticos para sua transferência para o futebol brasileiro.

Com Larcamón vieram quatro auxiliares: Javier Berges e Damian Ayude (Assistentes técnicos), o preparador físico Juan Cruz Mónaco e Miguel Vázquez, analista de desempenho. A maior parte da nova comissão técnica cruzeirense passo o final de ano na Argentina com suas famílias.

O anúncio do novo treinador aconteceu no dia 20 de dezembro e junto com o comandante chegam no clube os atacantes Rafa Silva e Gabriel Veron, além do zagueiro Zé Ivaldo. Lucas Romero deverá fechar com a Raposa nos próximos dias e Juan Dinenno está para ser anunciado pela diretoria.

Nicolás Larcamón tem apenas 39 anos e sua única conquista como treinador até o momento foi a conquista da Copa dos Campeões da Concacaf do ano passado pelo León. Ele chegou a atuar como jogador, mas devido a um problema de saúde encerrou muito precocemente a carreira, com 22 anos.