Santos anuncia a contratação de zagueiro do Mirassol

0
120
Danilo Boza
Danilo Boza (foto: Divulgação / Santos FC)

A diretoria do Santos anunciou no início da tarde desta quarta-feira a contratação do terceiro reforço do clube para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 e o novo membro do grupo montado pelo Peixe vem do Mirassol, equipe que se destacou no Estadual deste ano.

O reforço santista é o zagueiro Danilo Boza, que assinou contrato de empréstimo com o alvinegro praiano até o final de 2021, com opção de compra por quatro anos, segundo o acordo firmado com o Mirassol. Trata-se de um zagueiro de origem que também sabe atuar como lateral-direito, tem um bom passe e é ótimo cabeceador.

Danilo Boza teve passagens por Figueirense e Atlético (PR), além de ter uma experiência internacional no currículo. O zagueiro atuou no Sporting Braga de Portugal por uma temporada. A expectativa é que seja regularizado até o final desta semana e já fique à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida contra o Ceará na Vila Belmiro no próximo sábado, pela segunda rodada do Brasileirão 2021.

Além de Danilo Boza o Santos anunciou a contratação do lateral-esquerdo Moraes e do meia Vinícius Zanocelo, reforçando o grupo posto à disposição de Fernando Diniz. Na estreia do Brasileirão o Santos foi muito mal e perdeu por 3 x 0 para o Bahia em confronto realizado em Salvador.

Na última temporada o Peixe teve um bom desempenho no geral e além de ter conseguido a classificação para a Copa Libertadores de 2021, chegou à final da edição passada do torneio continental, perdendo o título para o Palmeiras em jogo único realizado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O consenso entre os torcedores santistas, porém, é que o time deste ano é bem inferior ao de 2020, o que preocupa para a disputa da Série A.