Santos próximo de anunciar contratação de meio-campista do Coritiba

0
44
Luiz Henrique
Luiz Henrique (foto: Site Oficial do Coritiba)

O Santos está muito perto de anunciar um meia de 22 anos para seu elenco, que chegaria de graça à Vila Belmiro, inicialmente para compor o elenco sub-23 do alvinegro praiano. Trata-se de Luiz Henrique, que está atuando pelo Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador deverá receber R$ 50 mil mensais.

O contrato do jogador com o Coxa vai até o final da temporada, mas o atleta não entrou em acordo com o clube paranaense para a renovação e poderá se desligar em breve e se transferir para o Peixe de graça, segundo a legislação.

As negociações estão muito avançadas e o meia é muito bem-visto pelo técnico Fernando Diniz, embora a princípio não seja para compor o time principal do Santos. Luiz Henrique é uma promessa das categorias de base do alviverde do Paraná e sua contratação seria uma prioridade para o Peixe, cujo time sub-23 está em penúltimo lugar no Grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Na Série B o meia chegou a participar de dois jogos do Coritiba, que no momento é o vice-líder do torneio, atrás apenas do Náutico na tabela de classificação. A contratação do jogador deverá ser definida já nas próximas semanas.

Na Série A o Santos ocupa somente a décima posição na tabela de classificação com 16 pontos. Na última rodada o Peixe empatou com o R.B. Bragantino por 2 x 2 em confronto realizado em Bragança Paulista, no interior do Estado de São Paulo. No próximo domingo o alvinegro praiano enfrentará o Atlético (GO) na Vila Belmiro pela 13ª rodada.

No meio da semana o Peixe empatou com o Independiente da Argentina em 1 x 1 em Buenos Aires e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.