São Paulo disposto a pagar mais para ter Kanu do Botafogo

0
96
Kanu
Kanu (foto: : Vitor Silva / Botafogo)

O São Paulo quer atender a um pedido do novo técnico da equipe, o argentino Hernán Crespo, e contratar um zagueiro de qualidade para a montagem do elenco na temporada de 2021. E o nome de maior interesse do tricolor paulista continua sendo o jovem Kanu do Botafogo.

Crespo quer um defensor extra no plantel e já aprovou o nome de Kanu. O problema é que o Botafogo está agora, com sua nova diretoria, estabelecendo critérios mais rigorosos para a negociação de seus atletas, especialmente os da base.

O clube do Morumbi teve sua primeira oferta recusada pelo alvinegro carioca, mas faz agora uma nova investida. O São Paulo ofereceu pouco mais que R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos de Kanu. O Botafogo tem 80% do zagueiro e pede por volta de R$ 6 milhões e, de preferência, com algum jogador são paulino em troca pelo zagueiro.

A diretoria botafoguense pretende encaminhar uma nova proposta de acordo ao São Paulo. A transferência interessa ao próprio jogador, que espera que haja algum meio-termo entre paulistas e cariocas. 

A princípio o Glorioso quer mantê-lo no elenco para a disputa do Carioca e, principalmente, da Série B, que promete ser uma das mais difíceis dos últimos tempos. Porém, como o Botafogo atravessa um período de sérias dificuldades econômicas, a venda de Kanu pode representar ao menos um pequeno alívio financeiro.

O assunto deverá evoluir já nos próximos dias. Kanu quase se transferiu para o Cruz Azul do México, mas a negociação foi adiante, pois o Botafogo pediu bônus de performance por parte de seu jovem e promissor zagueiro. Kanu tem 23 anos de idade e é natural de Duque de Caxias, município da região metropolitana do Rio de Janeiro.