Suárez mais perto de defender o Grêmio em 2023

0
33
Foto: Associação Uruguaia de Futebol/Divulgação

A torcida do Grêmio está muito perto de receber um grande presente de final e ano, com a contratação de um grande atacante do futebol mundial pelo tricolor gaúcho. A negociação com o uruguaio avançou na última sexta-feira e o atleta ficou muito interessado na proposta apresentada pelo Imortal.

O Grêmio ofereceu salário mensal de R$ 1,5 milhão ao uruguaio, com um contrato de dois anos de duração, o que agradou bastante a Suárez. O atacante da Celeste Olímpica chegou a ser sondado pelo Botafogo e por outros clubes do Brasil, mas a princípio não estava interessado em transferir-se para o país vizinho do Uruguai.

O lance feito pelo Grêmio, porém, e um conselho dado por ninguém menos que o amigo dos tempos de Barcelona Lionel Messi para que Suárez aceitasse se transferir para o clube gaúcho começaram a pender a balança para o Imortal Tricolor.

O presidente gremista, Alberto Guerra, deixou claro, porém, que não se trata de uma negociação fácil. O clube só pagaria, a princípio, uma parte do salário do atleta uruguaio. Um pool de empresas pagaria o restante e em troca explorariam a imagem de Suárez em suas campanhas publicitárias.

O maior concorrente do Grêmio na luta para ter o atacante é o Cruz Azul do México, que também ofereceu um contrato por duas temporadas com Luís Suárez e um valor alto para um jogador que muitos já consideram em final de carreira e parece sem mercado na Europa.

A proximidade do Uruguai e o conselho de Lionel Messi, entretanto, parecem pesar mais a balança para o clube do Rio Grande do Sul. Pelo menos por enquanto o atacante não pensa em parar com o futebol e quer permanecer em atividade por mais alguns anos.

Novos desdobramentos sobre a negociação com o atacante do Uruguai deverão ocorrer até o final do ano. O que a torcida gremista mais espera, é claro, é que Papai Noel traga logo um presente de ouro para Porto Alegre.