Tchê Tchê pode ir para o Atlético (MG)

0
38
Tchê Tchê
Tchê Tchê (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O volante Tchê Tchê, atualmente no São Paulo, está perto de se transferir para o Atlético (MG). A negociação entre os dois clubes já está bastante avançada e a transação pode se concretizar nos próximos dias. Ida do jogador para Belo Horizonte seria por empréstimo.

Tchê Tchê já trabalhou com o atual técnico do Galo, Cuca, tanto no Palmeiras quanto no próprio São Paulo e seu estilo versário, segundo o treinador da equipe mineir,a se encaixaria muito bem no grupo de titulares que está sendo montado no alvinegro de Belo Horizonte.

O atleta tem 28 anos e contrato com o São Paulo até março de 2023. No momento não está nos planos do tricolor paulista para a temporada e por isso poderá ser emprestado sem impedimento. O clube do Morumbi está com alguns problemas financeiros e tenta reequilibrar a folha salarial. 

O São Paulo já negociou as saídas de Juanfran, Tréllez, Jean, Toró, Hudson e Gonzalo Carneiro, entre outros, e contratou Éder, William, Orejuela, Miranda, Bruno Rodrigues e Benítez, passando por uma grande restruturação no elenco. Tchê Tchê seria apenas mais um a ser pelo menos emprestado para abrir espaço no orçamento são paulino em 2021.

O otimismo em relação ao fechamento do negócio tomou os envolvidos de ambos os lados e o próprio atleta vê com bons olhos a possibilidade de transferir-se para O Galo, que está com certeza entre os clubes que mais têm investido neste início de temporada. Os cinco mecenas do alvinegro mineiro sonham em montar uma seleção para a disputa e conquista de várias taças em 2021.

O campeonato paulista ainda está paralisado por conta do agravamento da pandemia no Estado de São Paulo. Em Minas o estadual foi retomado na última quinta-feira com vários jogos.