Vasco entra na disputa por Luca Orellano, do Velez Sarsfield

0
34
Foto: Site do Velez/Divulgação

O Flamengo ganhou mais um concorrente na luta para contratar Luca Orellano, do clube argentino Velez Sarsfield. O jogador de 22 anos também entrou na mira do Vasco, que está de volta à elite do futebol brasileiro e entrou na era da SAF. O Palmeiras também tem interesse no jogador.

Orellano é uma joia do futebol argentino e chamou a atenção dos gigantes brasileiros com a camisa 10 do Velez. Como o Palmeiras, através de sua presidente Leila Pereira, já adiantou que pretende se conter um pouco nos investimentos no início da próxima temporada, acreditava-se que o Flamengo teria caminho facilitado para trazer o ponta-de-lança argentino para o Brasil.

O Vasco, porém, quer se reforçar muito para 2023, com o objetivo de voltar a ter protagonismo em âmbito nacional. O Cruzmaltino já teria, inclusive, feito uma proposta oficial ao Vélez para ter Orellano. A negociação, porém, ainda está no estágio inicial e o clube argentino não deu qualquer resposta aos cariocas.

O contrato do jovem atleta com o Velez vai até o dia 31 de dezembro de 2023. O acordo com o clube argentino estabelece uma multa rescisória de cerca de 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual), por isso os interessados na contratação estão estudando com calma o caso.

O clube da Colina, vale lembrar, recebeu um vultoso investimento depois que sua SAF foi adquirida pela 777 Partners. Luca Orellana atuou 109 vezes como jogador profissional em 2021 e fez 11 gols com a camisa do Velez. Também deu nove assistências na temporada. Em 2022 o jogador esteve em campo 50 vezes, 36 como titular, marcando quatro vezes e dando quatro passes decisivos.