Volante Matheus Uribe cada vez mais próximo do Flamengo

0
166
Foto: Porto/Divulgação

Convocado para defender a Seleção da Colômbia em amistosos contra Coreia do Sul e Japão nos dias 24 e 28 deste mês, o volante Matheus Uribe, de 31 anos, está muito perto de acertar com o Flamengo. Na verdade, o atleta já teria firmado um compromisso com o rubro negro do Rio de Janeiro, que ainda está tentando a liberação imediata do jogador.

Uribe defende atualmente o Porto e seu contrato termina somente no dia 30 de julho. Porém, com a eliminação da equipe portuguesa da Uefa Champions League diante da Internazionale, dirigentes do Flamengo estão otimistas de que o volante poderá vir mais cedo para a Gávea.

Os valores salariais do acordo com o Flamengo já teriam sido acertados e, além da liberação por parte do Porto, o jogador ainda terá uma conversa com sua esposa, Cindy Garcia, para tratar da possível mudança para o Rio de Janeiro para defender as cores do “Mais Querido”.

Natural da cidade de Medellín, Matheus Uribe foi lançado pelo Atlético Nacional, de seu país natal, mas começou a se destacar no futebol mundial em 2017, quando foi contratado pelo América do México e tornou-se o grande nome da equipe. Dois anos depois o volante assinou com o Porto, onde chegou ao ponto mais alto de sua carreira.

O volante conquistou vários títulos em sua carreira, inclusive uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana pelo Atlético Nacional, dois nacionais e duas Taças de Portugal pelo Porto, entre outros. Trata-se de um atleta versátil que sabe jogar tanto mais recuado quanto atacando. Tem bom passe e talento de sobra, o que chamou a atenção dos dirigentes flamenguistas que agora estão muito perto de fechar com o jogador colombiano para a temporada.

Até o final desta semana a contratação de Uribe poderá ser oficialmente anunciada pelo clube da Gávea. O Flamengo ainda está envolvido na disputa do Campeonato Carioca e no próximo final de semana fará a segunda partida da semifinal do torneio contra o Vasco. No primeiro confronto o rubro negro ganhou por 3 x 2 e só precisa de um empate para chegar a mais uma decisão de estadual.