Zagueiro Antônio Carlos ficará em definitivo no Orlando City dos EUA

0
49
Antônio Carlos
Antônio Carlos (Divulgação)

O Orlando City dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira que o zagueiro Antônio Carlos, que estava sob empréstimo junto ao Palmeiras, foi comprado em definitivo. O clube americano não revelou os valores envolvidos na transação com o alviverde paulista e o atleta.

Antônio Carlos está emprestado ao Orlando City desde o final do último ano e estava sem ter oportunidades no Palmeiras. Suas atuações no clube americano agradaram tanto que ele acabou sendo contratado até 2023.

O jogador foi revelado na base do arquirrival do Palmeiras, o Corinthians, e chegou ao Verdão em 2017, sagrando-se campeão brasileiro pelo Porco em 2018. Antônio Carlos atuou em 86 partidas pelo atual campeão paulista e fez três gols.

O atleta tem 27 anos e considera-se perfeitamente adaptado à cidade de Orlando. Trata-se, na verdade, de um local no qual vivem muitas pessoas de origem latina, inclusive brasileiros. Isto tem deixado Antônio Carlos bem mais à vontade. 

O futebol americano ainda não pode, por enquanto, ser considerado de ponta no mundo da bola, mas tem melhorado bastante nos últimos tempos e os salários pagos aos atletas estrangeiros costumam ser muito altos nos Estados Unidos.

O contrato do zagueiro brasileiro tem uma cláusula especial de opção de renovação por mais um ano, caso o clube americano considere vantajoso sua permanência em Orlando. A equipe da Major League Soccer (MLS) vive um bom momento na temporada e conta com Antônio Carlos para disputar mais títulos de 2021 em diante.