Rafael Longuine destaca motivação pela reestreia no CRB

0
76
CRB

Um dos jogadores mais ansiosos pela estreia do CRB na Copa do Nordeste é o meio-campista e ponta esquerda Rafael Longuine, que retorna ao Galo da Praia após ter defendido a Ponte Preta por empréstimo em 2021, além do Operário (PR).

Longuine destaca que está muito motivado para o duelo com o Sport no sábado, às 17h45 em Maceió, na abertura da fase de grupos da Lampions. O atleta defendeu com sucesso o CRB em 2020, tendo marcado sete gols com a camisa regatiano naquela temporada. 

O camisa dez balançou as redes quatro vezes pela própria Copa do Nordeste, duas pela Copa do Brasil e uma pelo Alagoano, portanto em todas as competições que o Galo disputou em 2020. Rafael Longuine só saiu do CRB após ter tido um problema de contusão e ser emprestado.

O jogador é natural de Paranavaí, no Paraná, e tem 31 anos. Para ele a Copa do Nordeste é um torneio que caiu no gosto dos torcedores e oferece uma ótima premiação, o que é fundamental para as finanças dos clubes que participam e avançam na competição.

– Nosso objetivo é estrear, é claro, com um resultado positivo diante do Sport. Respeitamos o adversário, muito tradicional e forte, mas sabemos que temos condição de conquistar a vitória – destacou Rafael Longuine.

O CRB já enfrentou times pernambucanos pela Copa do Nordeste em 23 oportunidades e não tem o retrospecto favorável, com apenas cinco vitórias, cinco empates e 13 derrotas. E de acordo com o agente de apostas Betsson Brasil é claramente o favorito desta reunião Quem mais perdeu para o Galo foi o Santa Cruz. O CRB venceu o Coral três vezes pela Lampions, mas jamais derrotou o Náutico e o Sport, adversário do próximo sábado, pelo torneio regional.