Jogos da Copa do Brasil recomeçam nesta terça-feira

0
86
Copa do Brasil

Após meses de paralisação por causa da pandemia de Covid-19, a Copa do Brasil – segunda mais importante competição nacional – recomeçará nesta terça-feira com três partidas programadas. O Fluminense enfrentará o Figueirense no Maracanã, a Ponte Preta (SP) jogará com o Afogados em Pernambuco e América (MG) e Ferroviária medirão forças em Belo Horizonte.

  No Rio de Janeiro, o Flu precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação para a quarta fase da competição sem a necessidade de disputa de pênaltis. No jogo de ida, realizado em Florianópolis, os catarinenses venceram por 1 x 0. O Flu está num bom momento na Série A do Brasileirão e vem de uma vitória contra o Atlético (PR) em Curitiba por 1 x 0. O Figueira venceu o Botafogo (SP) pelo mesmo placar, fora de casa, pela Série B, após várias derrotas consecutivas. Os dois times decidiram a própria Copa do Brasil em 2007, título vencido pelo Tricolor carioca.

A Ponte Preta venceu o primeiro jogo em Campinas por 3 x 0 e tem uma larga vantagem sobre o Afogados de Pernambuco, podendo perder até por dois gols de diferença que assegura a vaga. Já o confronto entre América (MG) e Ferroviária acabou 0 x 0 no jogo de ida, por isso nenhum dos clubes tem vantagem na segunda partida, em Belo Horizonte.