Vitória e Botafogo decidem vaga pela Copa do Brasil. Cariocas podem empatar no Barradão

0
119
Foto: Victor Ferreira/ECV

Vitória e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira às 19 horas no Barradão, em Salvador, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os cariocas, que terão vários desfalques, podem empatar para avançar para as oitavas de final do torneio.

No duelo de ida, no Estádio Nilton Santos, o alvinegro venceu por 1 x 0, o que obriga o Leão rubro negro de Salvador a vencer por dois gols de diferença para avançarem. Se o Vitória devolver o saldo a definição da vaga ocorrerá em penalidades máximas. O Barradão mais uma vez deverá receber um grande público para apoiar o atual campeão baiano.

O Vitória promoverá a estreia do técnico Thiago Carpini, que assumiu o posto no lugar de Léo Conde. O time está sem vencer há sete jogos, o que motivou a demissão de seu antecessor. Para o confronto de hoje o novo comandante terá o retorno de Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão no último compromisso do Leão e comporá mais uma vez a zaga com Camutanga. Luiz Adriano tem chance de ser escalado contra o Botafogo.

No time carioca o técnico Artur Jorge teve uma semana cheia de treinos pela primeira vez desde que chegou ao clube. Ele tem muitos problemas para a partida, sem centroavante de ofício por conta de contusões e, para piorar, ainda perdeu Jeffinho, que sofreu uma contusão no duelo contra o Universitário pela Libertadores e ficará de fora por pelo menos dez semanas, segundo avaliação do departamento médico.

O trio de arbitragem do jogo entre Vitória e Botafogo esta noite no Barradão terá Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE) no apito, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) er Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). No VAR estará Rodolpho Toski Marques (Fifa). A partida terá a transmissão dos canais SporTV e Premiere a partir das 18h50, direto der Salvador.