Grêmio tenta quebrar jejum contra o Flamengo no Maracanã

0
30
Flamengo vs Grêmio

Mais uma vez Flamengo e Grêmio estarão frente a frente em duelo marcado para este domingo às 20h30 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O rubro negro sustenta uma série de dez jogos em derrota para um de seus mais tradicionais adversários no País e recentemente eliminou os gaúchos vencendo com facilidade os dois confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A maior série invicta no retrospecto dos confrontos, porém, pertence ao Grêmio, que ficou 14 jogos sem derrota para o atual bicampeão brasileiro entre os anos de 1985 e 1992. Na atual série invicta do Flamengo contra o Imortal de Porto Alegre o rubro negro não perde há mais de três anos, com oito vitórias e dois empates no período. No último duelo a equipe comandada por Renato Gaúcho bateu o rival por 2 x 0 também no Maracanã.

Na Série A de 2021 os times vivem situações bem distintas. O Flamengo, terceiro colocado na tabela de classificação, mais uma vez está na briga por um título nacional. O Grêmio patina na competição e está na zona rebaixamento. O tricolor ocupa a 18ª posição com 19 pontos e precisa vencer a forte equipe flamenguista para tentar sair da zona da degola do Brasileirão.

No Flamengo, Bruno Henrique, recuperado de lesão, voltará ao time neste domingo contra o Grêmio. Renato Gaúcho, porém, não terá Diego, Arrascaeta e Filipe Luís. O clube conseguiu um efeito suspensivo para Gabigol, que tinha sido punido pelo STJD com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Internacional. Com isto, o artilheiro enfrentará os gaúchos no Maracanã.

Thiago Santos, Alisson e Ferreira voltam à equipe do Grêmio contra os cariocas. Kannemann, com dores no quadril, fica de fora. Campaz poderá entrar no meio na vaga de Lucas Silva, tornando o time comandado por Luiz Felipe Scolari mais ofensivo.

O jogo entre Flamengo e Grêmio será transmitido ao vivo pelos Canais Premiere e SporTV.