Vasco treina forte para estreia no Carioca

0
61
Fabio Eiras durante pré-temporada cruzmaltina
Fabio Eiras durante pré-temporada cruzmaltina- Foto: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Com 22 jogadores da temporada passada dispensados e 12 contratados para 2022 o Vasco começará o Campeonato Carioca com uma formação bem diferente em relação ao último ano. Apesar da tradição do estadual, a principal meta do Cruzmaltino será, mais uma vez, retornar à elite do futebol nacional conseguindo o acesso na disputa da Série B, da qual participará pelo segundo ano consecutivo. 

O Vasco estreará no Carioca na próxima quarta feira contra o Volta Redonda, no Estádio da Cidadania. Com o Flamengo mais uma vez apontado como franco-favorito e o Fluminense como segunda força e tentando evitar o tetracampeonato do rubro negro da Gávea, mesmo a torcida do Gigante da Colina torce para o técnico Zé Ricardo pelo menos acertar o grupo para a Série B.

A folha salarial do Vasco para 2022 é de R$ 3 milhões. Matheus Barbosa, Getúlio e Luis Cangá estão entre as principais contratações para a temporada, somando forças com o veterano ídolo Nenê e atletas promissores que atuaram na Copa São Paulo de Juniores, como o lateral-direito J.P. Galvão e os zagueiros Pimentel e Zé Vítor. Vinicius e Figueiredo, que foi o artilheiro vascaíno na Copinha, também estão integrados ao elenco principal que disputará o estadual. 

A diretoria tem de comprovar que de fato fez boas escolhas para 2023, pois um novo fracasso em voltar para a elite afundará de vez o clube carioca na maior crise de sua história. O presidente Jorge Salgado está completando um ano no comando do clube e tem uma baixíssima popularidade entre os torcedores do Gigante da Colina.