Gauchão com nova fórmula começa neste sábado

0
146
Gauchão 2021

O Campeonato Gaúcho começa neste sábado e terá uma nova fórmula de disputa. O torneio terá 12 equipes que jogarão entre si em turno único, com os quatro primeiros classificando-se para a fase seguinte. As etapas decisivas serão decididas em partidas de ida e volta.

Já no começo a dupla Gre-Nal terá partidas difíceis pela frente. O tricolor enfrentará o Brasil de Pelotas e o Colorado terá pela frente o Juventude no Beira-Rio. O primeiro clássico entre as grandes potências do futebol no estado está marcado para a nona rodada.

O Grêmio ainda fará o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras neste domingo, dia 28, às 16 horas, em sua arena em Porto Alegre. A estreia do tricolor no Gauchão está marcada para a quarta-feira, dia 3, contra o Brasil de Pelotas também na capital do estado. O Imortal luta pelo tetracampeonato.

O Internacional fará seu primeiro jogo pelo estadual contra o Juventude na segunda-feira, às 20 horas, no Beira-Rio. Além de quebrar a hegemonia do maior rival no estado, o Colorado busca redenção após ter perdido o Brasileirão de 2020 em condições dramáticas, quando precisava vencer o Corinthians em casa para levar a taça que não conquista desde 1979. Infelizmente para a metade vermelha do Rio Grande do Sul a equipe não passou de um melancólico 0 x 0 com os paulistas.

O Juventude tenta recuperar uma posição de protagonismo no estadual, mas seu maior foco é a preparação para disputar a Série Ade 2021. O clube alviverde da Serra Gaúcha conseguiu o acesso de maneira brilhante e está de volta à elite do futebol brasileiro. Seu maior rival, o Caxias, fez um excelente Gauchão em 2020 e acabou o torneio como vice-campeão. Agora espera repetir a dose e dar trabalho aos clubes da capital.